Parceiros

Clique para acederao site da Aromas do Valado

A Aromas do Valado nasceu de um amor profundo pela natureza, pelos aromas e benefícios das plantas que nos proporcionam tranquilidade e bem-estar.

Com respeito pela natureza e pelo ambiente, os produtos da Aromas do Valado são produzidos de modo tradicional, onde juntámos tradição com inovação. Os aromas são conseguidos através de uma mistura única e exclusiva de óleos essenciais de produção própria. Todas as formulas são feitas sobre o controlo de uma equipa técnica especializada, cumprem os requisitos de certificação biológica e a legislação aplicada à União Europeia.

Empresa recentemente distinguida com o 1º Prémio Mundial para a Inovação Rural, no âmbito do III Fórum Mundial de Inovação Rural, promovido pelo Município de Idanha-a-Nova, pelo Ayuntamiento de Moraleja, pela Diputación de Cáceres e pelo Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento de Idanha-a-Nova.

Clique para acederao site da Casa dos Xarês
Clique para acederao site da Geocakes

A jovem Chefe de Pastelaria, Raquel Ramos, exibe já um longo e notável percurso dedicado à arte de bem-fazer na área. 

Iniciou a sua formação na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril, que complementou com estágios na Cozinha Velha (Palácio Nacional de Queluz), Hotel Meridien (Lisboa) e Tour D'Argent (Paris, França). Continuou profissionalmente no Pestana Palace Hotel e na Ô Hotels and Resorts Mortortinho, entre outros.

Relativamente a fine pastry e cake design, fez vários workshops com consagrados cake designers nacionais e internacionais, como é o caso da Debbie Brown.

A GEOCAKES surgiu em 2012 no seguimento da avaliação da realidade local, perceção das potencialidades dos saberes das gentes, receituários e qualidade dos produtos endógenos da região, do conhecimento e experiências adquiridas, e ao incentivo do poder local, de modo a aproveitar as lacunas do mercado, pautando-se pela utilização dos recursos materiais e imateriais do concelho de Idanha-a-Nova.
 

A preservação dos recursos naturais, culturais e ambientais, e elevação do mundo rural são princípios da GEOCAKES.

Prove e comprove, verá que é verdadeiramente "Tradicional & Autêntico"!

Clique para acederao site da Nature Fields

A Nature Fields foi criada em Abril de 2013, com a missão Feel the Amazing Nature.


Nasceu de um compromisso sério com a Natureza, num território com elevado potencial ao nível das suas riquezas naturais e com inúmeros factores de desenvolvimento e atracção, não fosse Idanha-a-Nova um dos concelhos que integra o Geopark Naturtejo.
Entre as diversas actividades que desenvolve, destaca-se a produção e comercialização de Produtos da Terra, Biológicos e GeoProdutos (porque têm origem e são criados/produzidos no Território da UNESCO GEOPARK Naturtejo).


Os produtos de excelência, são os produtos Geo Do Prado (marca própria), nomeadamente a carne de bovino, ovino e caprino. São 4 as gamas de produtos, a Carne Geo Do Prado (bovino), a Carne Maturada Geo Do Prado (vaca), a Carne Biológica Geo Do Prado (bovino e caprino) e a Carne Biológica Maturada Geo Do Prado (carne de vaca, hambúrgueres e almôndegas).


Os animais são criados de forma saudável e natural, ao ar livre, em pastagens e prados, em condições que privilegiam o bem-estar animal e o equilíbrio com o meio ambiente. Este tipo de carne diferencia-se por um sabor único e distinto que permite um reencontro com as raízes e antigas tradições familiares.


A última aposta foi a certificação biológica e o foco é claramente nesta área. Do prado ao seu prato!

Clique para acederao site da Naturtejo

O Geopark Naturtejo, Geoparque Mundial da UNESCO, o primeiro geoparque português, situa-se entre o vale do Tejo e as montanhas do Centro de Portugal e integra os municípios de Castelo Branco, Idanha-a-Nova,  Nisa, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova, Vila Velha de Ródão.

Tem como objectivo conservar e valorizar os locais que agem como testemunho-chave da História da Terra, fomentando o turismo responsável e sustentável e promovendo as comunidades locais.

O vasto património natural que alberga numa paisagem cultural multimilenar apresenta elementos de relevância nacional e internacional que se reproduz numa História plena de episódios e numa Cultura rural com elementos singulares, com recantos fantásticos para explorar numa genuína hospitalidade de quem gosta de receber com amizade e histórias que atravessam os tempos contadas com amor pelos nossos guias.

Clique para acederao site da Naturtejo

O Hotel Boavista, nas Termas de Monfortinho foi fundado há mais de 50 anos, inicialmente como "Pensão Boavista", mas depois de efectuadas obras de melhoramento com o objectivo de melhor servir os nossos clientes, passou a ser um hotel de 2 estrelas.
Temos para lhe oferecer execelentes condições para a sua estadia, para tratamento nas termas, férias ou passar só um fim de semana , que sejam dias de descanso, tranquilos e relaxantes num ambiente simpático, muito acolhedor e familiar.
Se ainda não nos conhece, na sua próxima visita às Termas de Monfortinho, venha visitar-nos, você vai apreciar a forma como recebemos e tratamos os nossos hóspedes.