Ficha Técnica

Situado na zona histórica de Idanha-a-Nova, nas antigas instalações da Fábrica de Refrigerantes Raiana dos anos 50 surge um espaço cuidado, onde o conforto e o bem-estar não foram postos de lado.
Com ingredientes selecionados, de preferência regionais, a cozinha intensifica o conceito de cultura gastronómica, mas também as pizzas e pastas têm um lugar de destaque. Comece por ler um livro de cozinha e deslumbre-se com o canto de leitura, aliando assim os conhecimentos teóricos e prático.

Especialidades
Manteiga de Cabra | Paté de Farinheira | Migas de Espargos Selvagens e/ ou de Criadilhas | Cogumelos Silvestres | Espuma de Azeite | Creme de Cogumelos Silvestres | Tiborna de Bacalhau | Bacalhau em Papelote | Entrecôte com Molho Vintage | Arroz de Cabidela | Pato Confit | Queijos Regionais | Tartita de Requeijão | Tarte Tépida de Chocolate e Framboesas (1º prémio chocolate Nestlé 2001)

Responsável

Mário Rui Ramos (932694260)

Website | Correio eletrónico | Skype
http://www.helana.com  | geral@helana.com | ruixox

 

Morada

Rua José Silvestre Ribeiro, 35, 6060-133 IDANHA-A-NOVA, PORTUGAL

Telefone | Fax

(+351) 277 201 095 | (+351) 277 101 501

GPS

S7.23772601921º | E39.9216540125º

Capacidade

60 lugares

Horários e Encerramento

Refeições - 12:00 às 14:30 e das 19:30 às 22:30 | Encerra às terças e quartas-feiras

Preços médios

Almoço 10€ | Jantar 15€

Facilidades

Acesso a cidadãos com mobilidade reduzida; estacionamento a 100 metros; reserva aconselhável; recomendado para grupos; multibanco; cartões de crédito

Tipos de Cozinha

Regional, Tradicional, Italiana, Grelhados e Criativa.

A nossa missão, valores e visão…

“Deixar uma marca positiva no panorama gastronómico da região, baseados na paixão que nos move, no gosto que temos pela profissão que escolhemos e que abraçámos verdadeiramente.”

“Trabalhamos incansavelmente para proporcionar momentos de prazer, satisfação e bem-estar, não esquecendo nunca a nossa alma gastronómica.”

Focamo-nos na obtenção da excelência, através de constantes e crescentes políticas de qualidade, a todos os níveis, desde os ingredientes que usamos, aos fornecedores que escolhemos, não esquecendo as questões sociais e ambientais.

Por isto e muito mais aguardamos a sua visita em breve!

Informações para grupos (banquetes)

1 - Número garantido de pessoas

O restaurante deverá ter conhecimento do nº aproximado de pessoas que irão participar no evento até 8 dias antes do início, sendo que o número final de participantes deverá ser informado até 2 dias antes do evento e será esse o nº final para efeitos de faturação. Caso o número de presenças seja superior, a faturação será ajustada de acordo. O restaurante reserva-se ao direito de alterar o layout do espaço caso o número de pessoas confirmadas seja superior ou inferior ao inicialmente previsto.

2 - Política de pagamentos, preços e outros

Todos os preços acordados deverão ser definidos por escrito ou presencialmente;

As escolhas efetuadas deverão de ser iguais para todos de forma a compor-se um menu.

Na escolha de um menu que contenha de 2 pratos principais aplicar-se-á um desconto de 25% no 2º prato.

Extras escolhidos na hora serão abrangidos pelos preçários existentes e não pelo kit de banquetes.

Todos os nossos preços incluem IVA incluído à taxa em vigor, menus impressos (mediante o envio de logótipo/foto da iniciativa) e 3 horas de serviço.

É possível efetuar uma prova do menu (custo de 50% do valor orçamentado por pessoa).

Com a confirmação do evento é necessário um depósito 25 % do valor estimado, o restante será pago no final do evento. Os depósitos não serão reembolsados em qualquer circunstância.

3 - Animação, equipamento audiovisual e decoração
É possível contratarmos animação musical, entretenimento, ou decoração específica.

4 - Política higiénica/alimentar
Por questões legais no âmbito da segurança alimentar, não é permitida a entrada ou saída do restaurante, ou do local do evento, de quaisquer géneros alimentícios.

5 - Sinalética
Toda a sinalética a ser colocada deverá restringir-se às áreas contratadas. O restaurante tem o direito de retirar toda e qualquer sinalética que, pelo seu tamanho, aspeto, localização ou falta de autorização, não se adequem à área onde está colocada. Nenhuma sinalética ou decoração poderá ser colocada em frente a extintores, saídas de emergência ou próximo de fontes que gerem energia.

6 - Fumadores
No espaço interior do restaurante não é permitido fumar. Em caso de catering, no local do evento serão disponibilizadas áreas de fumadores sempre que seja possível.

 

7 - Utilização dos espaços reservados
É interdito a afixação de pregos, parafusos, pilotasses, fita adesiva ou outros meios para suspensão em paredes, tetos, colunas ou pavimentos.

 

8 - Publicidade e utilização da imagem do Helana
Durante a ocorrência de eventos, qualquer publicidade feita ao restaurante, bem como a utilização do respetivo nome e do logótipo deverão ser do conhecimento e ter a aprovação do conselho de gerência.

9 - Extravios
O restaurante não se poderá responsabilizar pelo extravio de bens deixados pelos organizadores e/ou seus convidados nas suas instalações, seja antes, durante ou depois do evento.

 

10 - Segurança
A presença de segurança antes ou durante os eventos deverá ser comunicada e aprovada pelos responsáveis.

 

11 - Encomendas, embalagens e material impresso
O restaurante poderá receber material a utilizar no evento, em nome dos organizadores. Para isso, todas as entregas deverão estar devidamente etiquetadas com o nome do evento, contacto do organizador e do responsável do restaurante bem como a data do respetivo evento. Não serão recebidas encomendas entregues à cobrança. Todo o material remanescente deverá ser recolhido no final do evento.

 

12 - Crianças
Todas as crianças até aos 3 anos são nossos convidados. Crianças dos 4 aos 11 anos usufruem de um desconto de 50 %. Esta situação não se aplica a festas de aniversários de crianças e outros eventos semelhantes.